Notícias

Luís Suarez levou castigo pesado após ato inacreditável para todo mundo ver

Considerado como um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez fez história em todos os clubes que passou por sua carreira. Com passagens pelo Nacional-URU, Gronigen-HOL, Ajax-HOL, Barcelona-ESP, Atlético de Madrid-ESP e Grêmio, o centroavante uruguaio se tornou ídolo na grande maioria dos times citados.

Pela seleção uruguaia, Luisito se aposentou recentemente como o maior artilheiro da história e também é muito ovacionado pelo povo da sua terra natal. O jogador foi o responsável por marcar um legado com o trio MSN, formado por ele, Neymar e Messi, no Barcelona, durante as temporadas de 14/15 até 16/17, quando Neymar deixou o Barça para assinar com o PSG.

Com mais de 570 gols na carreira, o centroavante chegou ao Grêmio no início de 2023 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Mesmo com problemas no joelho e com 35 anos, Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasil na temporada e fez 29 gols e 17 assistências em 54 jogos pelo Tricolor, sendo eleito o melhor jogador do Brasileirão pelo prêmio da Bola de Prata, da ESPN.

Suárez levou grande punição por famoso lance com zagueiro italiano

Na Copa do Mundo de 2014, um dos momentos mais polêmicos aconteceu durante o jogo entre Uruguai e Itália, quando Luis Suárez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

A partida, realizada em Natal, era decisiva para a classificação às oitavas de final, e as tensões estavam elevadas. Durante uma disputa de bola, Suárez, conhecido por sua intensidade em campo, acabou mordendo o ombro de Chiellini, surpreendendo tanto o jogador italiano quanto o público.

O incidente gerou enorme repercussão mundial e levou a FIFA a investigar o caso. Como consequência, Suárez foi suspenso da Copa e afastado de atividades relacionadas ao futebol por quatro meses, além de receber uma multa.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo